Tecnologia e Saúde

O atendimento médico online, também conhecido como telemedicina ou teleconsulta, é uma modalidade de prestação de serviços de saúde que utiliza a tecnologia da informação e comunicação para permitir que médicos e pacientes se comuniquem remotamente. Isso pode ser feito por meio de vídeo chamadas, mensagens de texto, chamadas de voz e outras formas de comunicação online.

As consultas são realizadas tanto no formato presencial (no consultório), como no formato online.

– Como cada pessoa precisa de atenção individualizada, as consultas visam contemplar o máximo de informações, que podem auxiliar na melhor conduta para cada caso.

 

– Dessa forma, na 1ª consulta são coletadas amplas informações do paciente, como: história de vida, antecedentes psiquiátricos, outros problemas de saúde, histórico de outros tratamentos, além de análise da condição psíquica atual. Em função disso, essa avaliação tem duração mais longa (cerca de 1 hora e 20 minutos). Ao final da consulta, é indicado o tratamento inicial e, quando pertinente, solicitado exames e encaminhamentos necessários.

 

– Nas próximas avaliações, a análise do caso é aprofundada na temática mais pertinente ao entendimento e melhor condução do quadro, no objetivo de aprimorar o tratamento inicialmente proposto. Estas avaliações têm duração média de 40 minutos.

 

– A periodicidade é variável, dependendo de cada caso.

 

– Para maiores informações sobre valores, agendamento de consultas ou outras dúvidas envie mensagem no WHATSAPP.

– Os atendimentos ocorrem por vídeo conferência e em tempo real, através de plataformas digitais como Skype ou Google Meet.

 

– Após análise do caso, se houver necessidade de introdução de medicação, as receitas são enviadas por mensagem de celular ou e-mail no formato de arquivo digital (com exceção de alguns receituários específicos). Este arquivo é apresentado direto na farmácia, não sendo necessário imprimir.

 

– No caso do paciente morar fora do Brasil, há opção de envio da medicação pelos correios, por familiares/amigos. Ou ainda, a emissão de relatório na língua local, para que seja apresentado ao médico clínico geral, com explicações das impressões diagnósticas e tratamento sugerido.

 

– Ficou com alguma dúvida sobre esta modalidade de consulta? Entre em contato para maiores informações: WhatsApp